Albufeira
Com as suas praias deslumbrantes de areia dourada e águas azul-turquesa, oferece o cenário ideal para quem procura sol, mar e diversão.
É também um lugar de grande riqueza cultural e histórica
Aqui, cada dia é uma nova aventura, desde relaxar nas praias paradisíacas, explorar grutas escondidas em passeios de barco, a desfrutar da animada vida noturna.
História e cultura
Igreja Matriz
Construção dos finais do séc. XVIII. Imponente torre sineira. Interior de uma só nave. No altar-mor, uma valiosa imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Albufeira (séc. XVIII), e um retábulo pintado pelo artista algarvio Samora Barros (séc. XX). Nos altares laterais e na sacristia, imagens dos sécs. XVIII e XIX.
Ermida De Nossa Senhora Da Orada
Típica ermida rural, construída num vale antigamente deserto, objeto da devoção dos pescadores. Conserva “ex-votos” ilustrando milagres. No adro, dois túmulos de vítimas das lutas constitucionais (séc. XIX).
Igreja De Sant’Ana
Formas arquitetónicas de inspiração popular (séc. XVIII), com cúpula envolvida por pináculos. A capela-mor guarda retábulo de madeira de meados do séc. XVIII.
Igreja Da Misericórdia
Local de antiga mesquita árabe. Em 1499, foi restaurada como capela dos Alcaides. Reconstruída após o terramoto de 1755, conserva da edificação gótica (séc. XV) o portal, o arco triunfal e a abside. Perto, o portal gótico da antiga Albergaria.
Igreja De São Sebastião
Praias e Lazer
Praia da Falésia
Tendo como pano de fundo a longa falésia que se pinta de tons avermelhados, acobreados ou dourados, atinge o seu momento de beleza máxima ao entardecer. O imenso areal, que se estende por vários quilómetros entre os Olhos de Água e Vilamoura, possui diversas áreas concessionadas.
Evaristo, Castelo e Coelha
Galé
Areal entre arribas que se prolonga por quilómetros. Integra equipamento turístico variado.
Em direção a Albufeira, duas pequenas praias tranquilas e pouco frequentadas.